NATUREZA DESTRUÍDA PELA AÇÃO HUMANA

chapeu verde

 

Até o ato mais simples como jogar um chiclete mascado no chão pode desencadear uma catástrofe ecológica, a final a vida é uma cadeia que desenvolve em uma teia onde todos os seres são necessários, um depende do outro para sobreviver, e quando essa cadeia começa a ser interrompida pela mão destruidora do homem as catástrofes começam a acontecer como é o caso das chuvas elevadas e das enchentes e em outros locais a seca é que esta devastando grandes áreas onde antes eram florestas vivas e que também foram destruídas pelas mãos dos homens. O homem é o ser mais destruidor do planeta que com sua ganância esta contribuindo para a deterioração do planeta sem dó nem piedade, a reação da natureza contra tanta destruição humana esta sendo implacável e esta atingindo todas as áreas do planeta.

A reação em cadeia

A poluição esta provocando o efeito estufa que provoca chuvas intensas em poucas horas que alagam cidades atingindo populações pobres e ribeirinhas, mas na cidade de São Paulo as chuvas esta sendo o maior transtorno nas rodovias enchendo rios, lagos e transbordando por causa da péssima estrutura feita na construção das estradas cortando rios e não deixando espaço para vazão dessas águas, milhares de pessoas já perderam suas vidas. Essas chuvas vêm atingindo também o sul do Brasil é uma reação em cadeia de enchentes e alagamentos decorrentes da maldade destruidora dos homens que para enriquecer cortam arvores, destroem rios, matam animais, constroem Usinas Nucleares indústrias que mais parecem monstros soltando fumaça pelas ventas e destruindo a natureza. Toda essa devastação esta sendo cobrada pela natureza que se revolta contra o homem sem dó nem piedade.

Doenças

A poluição do ar esta favorecendo a proliferação de vírus e bactérias cada vez mais resistentes aos medicamentos já desenvolvidos, aos antibióticos e outros. Os vírus estão mudando para poder resistir aos tratamentos médicos e vão contaminando cada vez mais pessoas pelo mundo, como é o caso da gripe “H1N1” que infectou a maioria da população mundial e que se transforma se modifica de país para país conforme as imunidades de cada ser humano. Essa é mais uma praga criada pela mão do homem e que nem ele próprio esta conseguindo dominar. Doenças alérgicas, bronquites, alergias na pele são decorrentes da poluição, principalmente nos grandes centros nas grandes cidades onde é maior a concentração de dióxido de carbono que sai da descarga dos automóveis.

O que fazer

A solução é uma só, Não Poluir e Não Destruir a Natureza, mudar a conscientização do homem que só se preocupa em crescimento profissional á qualquer preço e sempre querendo mais e mais. Os países do mundo estão preocupados com o planeta e resolveram se reunir para tomar uma medida de emergência na intenção de minimizar os efeitos causados pela destruição humana. Cada país deverá se comprometer em poluir cada vez menos procurando soluções cabíveis dentro do desenvolvimento de cada nação sem que prejudique o seu crescimento. Essa é a melhor maneira de ajudar o mundo.

Fonte: http://meioambiente.culturamix.com/desastres-naturais/a-revolta-da-natureza-contra-o-homem

Visitem nossa página no facebook :https://www.facebook.com/leon.engenharia1985/